sexta-feira, 18 de junho de 2010

A HISTÓRIA DO HERÓI DA RESISTÊNCIA MANOEL DA CONCEIÇÃO

Veja a história deste herói juntamente com seus companheiros de luta Terezinha Frenandes e Domingos Dutra, não se renderam a família Sarney.
http://www.pracadacultura.com/noticia.php?id=482

GINCANA ESTUDANTIL

O Governo do Estado, está realizando de hoje até domingo uma gincana estudantil na Avenida Industrial, porém o mesmo está obrigando as escolas participarem, pois aquelas em que a diretora não permitir a participação será exonerada como aconteceu no ano passado. Sabemos que isso não passa de evento eleitoreiro do Secretário de Comunicação do Estado Sérgio Macedo, em tentar a todo custo eleger seu filho o DEMAGOGO e ENGOMADINHO Daniel Macedo. No ano passado os alunos da escola campeã ( Castelo Branco), foram enganados, pois disseram que iam fazer um passeio pra São Luis com os mesmo e até hoje nada.
Um alerta a Ministério Público Eleitoral, pois já é campanha antecipada.

MORRE O ESCRITOR PORTUGUÊS "JOSÉ SARAMAGO"

Morre, aos 87, o escritor português José Saramago

Autor de 'Ensaio sobre a cegueira' morreu nesta sexta nas Ilhas Canárias.
Informação foi passada à agência de notícias EFE pela família do escritor.

Da EFE
Autor José Saramago, em novembro de 2009O autor José Saramago, morto aos 87 anos nesta sexta-feira (18), em foto novembro de 2009 (Foto: AFP)

A informação foi passada à agência de notícias EFE pela família do escritor de "Ensaio sobre a cegueira".
O escritor português era um dos maiores nomes da literatura contemporânea e vencedor de um prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998.
O autor era tido como o criador de um dos universos literários mais pessoais e sólidos do século XX e uniu a atividade de escritor com a de homem crítico da sociedade, denunciando injustiças e se pronunciando sobre conflitos políticos de sua época.
Portal G1.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

LULA CACHORRO DE SARNEY



O presidente Lula juntamente com outros membros da cúpula da direção naconnal do PT, rasgaram o seu estatuto e entregaram o partido  a quem mais usurpou o maranhão o clã Sarney. Não respeitarm nem o filiado mais velho vivo do PT, Manoel da Conceição que foi humilhado e chegaram até empurrá-lo.
Pois e PT jogou toda sua história de lutas na lama, mas ainda bravos gurreiros dentro do PT, Manoel da Conceição, Dutra, Terezinha Fernandes, Valdinar e outros que ainda formam o PT de vergonha, e vão com Flávio Dino para a vitória.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Deputado Valdinar Barros

O deputado Valdinar Barros (PT) negou, na sessão desta terça-feira (8), que tenha qualquer tipo de condenação contra ele quando foi vereador por Imperatriz. Valdinar explicou que a sentença proferida por um juiz atingiu apenas os vereadores presentes à sessão e leu a sentença do magistrado, mostrando que o atual deputado estadual não estava relacionado entre os atingidos pela sentença, e criticou também duramente radialista do Sistema Mirante, por espalhar “mentira”.
Barros disse que a sentença atingiu apenas os vereadores que participaram de uma determinada sessão legislativa extraordinária e votaram favoráveis à aprovação da resolução n.º 001/96, e mostrou a cópia da ata da sessão. “Para não ficar dúvida, trago a cópia da ata dessa dita sessão extraordinária onde diz assim: a sessão foi realizada no gabinete da Presidência e contou com a presença dos vereadores Joel Gomes Costa, João Francisco Silva, Raimundo Costa, Ademar Silva, Ademar Freitas, Conceição Formiga, Neiva Bandeira, Antonio Carlos Amorim, José Ribamar Gomes, Luis Carlos Noleto, Valmir Izídio, Antonio Pimentel, Francisco das Chagas e o Presidente Antonio Salgado Filho. Estiveram ausentes os vereadores José Carlos Soares, João Macedo, João Pinto, Milton Lopes e Valdinar Barros”, afirmou.
O deputado do PT contou que o assunto vem sento explorado de forma distorcida pelo que qualificou como Sistema ‘Mentira’ de Comunicação, e acusou diretamente o radialista André Martins por deturpar o assunto. “Esse tipo de repórter, André Martins, do Sistema “Mentira” de Comunicação, acredito que até os filhos desse senhor têm vergonha da forma que ele faz rádio, querendo ser instrumento de Sarney para tentar macular a vida das pessoas. Ele divulgou a matéria de que o deputado Valdinar Barros estava inelegível, iam ser confiscados os bens, ia não sei o quê. Quer dizer, o jornalista que se preza para dar informação à população ele tem pelo menos saber da matéria que ele vai divulgar”, disse.
Embora se considere atingido pela notícia divulgada pelo radialista, Valdinar Barros disse que não buscará reparação judicial. “Eu não vou entrar com processo contra vocês, porque eu tenho consciência de classe. Eu jamais entrarei com processo contra um trabalhador, porque da forma que vocês trabalham nunca vão ser dono nem de um microfone da Mirante, imagina da empresa Mirante; nunca vão ser dono. Quando vocês não servirem mais, os Sarneys jogam vocês para fora. Portanto, fiquem tranqüilos, eu não vou processar trabalhador porque eu tenho consciência de classe, se eu tivesse que processar seria o jornal”, acrescentou.