A Polícia Militar do Maranhão deverá iniciar hoje uma ‘operação padrão’ em todo o estado, com o objetivo de pressionar a governadora Roseana Sarney para que ela encaminhe mensagem à Assembleia Legislativa com o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria.
Por conta da ‘operação padrão’, a PMMA só atuará nos casos de emergência, e exigirá rigorosamente todas as condições para desempenho do policiamento ostensivo na chamada “primeira etapa da operação”. Segundo o regimento divulgado pela polícia, a conduta do policial militar obedecerá ao menos 13 regras ao longo da operação.
Entre elas, estão previstas a abstenção de realizar abordagens, nem fazer qualquer tipo de notificação; levantamento pericial; e não sair para o policiamento externo, se não estiver disponível. Além disso, o militar não conduzirá sua viatura sem possuir o curso de direção para veículos de emergência.
De acordo com informações dos organizadores do movimento, a iniciativa dos militares se desenvolverá por tempo indeterminado, em todas as Unidades Operacionais da Capital e do Interior, até que o governo abra um canal de negociação com a categoria.
Fonte: Jonal Pequeno
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)