sexta-feira, 21 de maio de 2010

Carlinhos Amorim

O deputado Carlinhos Amorim (PDT) tomou posse nesta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa, na vaga aberta com o falecimento do ex-presidente da Casa, João Evangelista (PSDB). Na sessão que contou com a presença do ex-governador Jackson Lago, do ex-vice-governador Luiz Carlos Porto e do vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo, ele foi saudado pela maioria dos parlamentares, que destacaram sua atuação na Região Tocantina.

Ressaltando que Evangelista fez um grande trabalho reconhecido pela classe política e pela população das cidades onde atuava, Carlinhos Amorim lamentou profundamente as circunstâncias em que assumiu o mandato, mas disse que chega ao parlamento para somar esforços com os deputados Antônio Pereira (DEM), João Batista (PP), Valdinar Barros (PT) e Irmão Carlos (PSDB) em defesa da Região Tocantina e do Sul do Maranhão.

“Vou trabalhar para que possamos cuidar com mais atenção dos interesses da população de Imperatriz e de toda a Região Tocantina, que cobra maior presença do Governo do Estado, em razão da importância daquela região para o crescimento social e econômico do nosso Maranhão”, declarou ele, dizendo que assume no segundo tempo de um jogo faltando alguns minutos para terminar e precisa fazer uma boa jogada para que, na próxima escalação, possa ser convocado titular.

Carlinhos Amorim teve sua trajetória destacada pelos deputados João Batista, Rigo Teles (PV), Edivaldo Holanda (PTC), Arnaldo Melo (PMDB), Alberto Franco (PMDB) e Valdinar Barros (PT). “A população de imperatriz está extremamente contente, porque hoje um imperatrizense assume entre nós um mandato na Assembleia. Imperatriz foi tratada durante décadas sem o devido cuidado. A política do Maranhão foi feita, durante décadas, sempre muito preocupada com a capital e Imperatriz hoje é extremamente promissora. E neste momento de boas perspectivas, neste momento de tantas coisas legais acontecendo em nossa cidade, temos mais um deputado de Imperatriz”, enfatizou João Batista.


ELOGIOS

Como líder da Oposição, Ediivaldo Holanda disse que o novo parlamentar chega para reforçar também a bancada oposicionista. “Imperatriz é uma cidade que tem amor próprio, que trabalha dia e noite para se desenvolver hoje sob a batuta de um dos maiores líderes de oposição deste Estado, de um homem que surgiu numa comunidade humilde, se forma em Medicina, chega ao Congresso Nacional e desenvolve um grande trabalho e agora desenvolve também em Imperatriz, que é o nosso deputado Sebastião Madeira. A sua chegada, portanto, é motivo de muita alegria”, enfatizou.

Para Arnaldo Melo, Carlinhos Amorim está imbuído de grande vontade parlamentar, com grande vontade política de defender os interesses do estado. "Todos nós estaremos à sua disposição para que possamos engendrar bons projetos para o Maranhão e para a Região Tocantina, pois muito nos orgulha conviver com os parlamentares que vêm representando aquela região".

Ressaltando ter sido seu colega de partido conhecer sua trajetória familiar e política, Alberto Franco disse que Carlinhos Amorim é um homem de caráter forte, de conduta ilibada, de convicção definida. “A Assembleia Legislativa perdeu um grande parlamentar, que foi João Evangelista, mas ganhou também um grande homem público, que é Carlos Amorim”, afirmou.

Valdinar Barros lembrou que Carlinhos Amorim exerceu alguns mandatos de vereador em Imperatriz e disse ter a certeza de que o restante do atual mandato será de convivência tranquila e harmônica para travar a mesma luta, só que em uma dimensão maior, em nível de estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário