quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Prefeitura divulga calendário escolar 2011






Aulas na rede municipal de ensino iniciam dia 7 de fevereiro
 A Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), divulgou esta semana o calendário escolar do ano letivo de 2011.
Segundo o secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, os professores e demais servidores das escolas da rede retornam às atividades em 01 de fevereiro, mas as aulas iniciam dia 7. “Nos dias 2, 3 e 4 serão realizados encontro pedagógico e planejamento”, explica.
De acordo com o informativo elaborado pela Semed, estão destacadas datas comemorativas, início e fim de cada bimestre, recessos, quantidade de dias letivos em cada mês, datas para planejamento e atividades específicas.
A previsão é que o primeiro bimestre se encerre em 29 de abril com 53 dias letivos; o segundo bimestre iniciará em 2 de maio e encerrará em 15 de julho com 52 dias letivos; de 16 a 31 de julho, acontece o recesso e as aulas retornam em 2 de agosto, quando se inicia o terceiro bimestre, que terá 47 dias letivos e será encerrado em 7 de outubro; já o quarto bimestre terá início em 10 de outubro e será encerrado em 22 de dezembro, contabilizando 48 dias letivos. “Ao todo serão cumpridos 200 dias letivos, como está previsto em Lei”, informou o secretário. (Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário