segunda-feira, 18 de abril de 2011

Greve dos professores: toda responsabilidade é da governadora Roseana Sarney


O prolongamento da greve dos professores, a perda das aulas por parte dos alunos, os transtornos na educação, são obras de exclusiva responsabilidade da governadora Roseana Sarney. Foi ela quem, alguns meses atrás, prometeu em horário eleitoral, cumprir o estatuto do magistério e fazer uma verdadeira "revolução na educação", no que seria o "melhor governo da sua vida".
Essa promessa, assim como a dos "72 hospitais", foram embora junto com seu criador, o Duda Mendonça, após apertada vitória nas urnas. Depois de atrair e enganar o PT com a Secretaria de Educação, Roseana Sarney resolveu colocar sua "secretária particular" para cuidar da pasta e o resultado é esse caos que o estado e o Brasil assistem estarrecidos.
Como se não bastassem a miséria e a pobreza atávica do Maranhão, em grande parte de responsabilidade da própria família da atual governadora, Roseana Sarney ainda pretende destruir talvez a única possibilidade de ascensão social das camadas mais carentes da população.
Mas para nossa governadora tanto faz! Nunca se preocupou com dinheiro, emprego, estudos... Sempre teve tudo na mão, dado pelo pai, herdado da família. Roseana Sarney é uma governadora ausente, insensível, fria, capaz de cavar ainda mais fundo o poço em que meteu o Maranhão.
Não duvido que a governadora Roseana Sarney esteja fazendo "o melhor governo da vida" dela e de seus aliados. Mas para alunos, professores, pais, enfim, para o povo maranhense, é mais um governo entre tantos outros da oligarquia mandonista em nosso estado.
Por tudo isso, a greve e as consequências que dela advirem, são de total responsabilidade da governadora do estado Roseana Sarney.
Postado por Cristiano Capovilla, dia 18 de abril.
(http://pneuma-apeiron.blogspot.com/)

Um comentário:

  1. AO FINAL DA GREVE FICAM A FALAR TODO TEMPO EM DIVISÃO DE GRUPOS E MRP.
    PARA AS PESSOAS QUE PARTICIPARAM ATIVAMENTE DESTE MOVIMENTO É MUITO FÁCIL SABER O QUE ACONTECEU...a história se repetiu.
    NOVAMENTE A DIREÇÃO DO SINDICATO USOU DE ARTIFÍCIOS E DECRETOU O FIM DA GREVE SEM QUALQUER GANHO PARA A CATEGORIA. (vendidos.)
    QUANTO AOS 'GRUPOS' ISSO É CONSEQUENCIA DAS DECISÕES ARBITrÁRIAS DA DIREÇÃO E QUE A CADA GREVE LEVAM MAIS PESSOAS 'A INSATISFAÇÃO.
    ANTES HAVIA O MOSEP, NA GREVE SEGUINTE SURGIU O MRP E AGORA EU E OUTROS FAREMOS PARTE DO GRUPO DOS INDIGNADOS. OU SEJA A CADA GREVE FICA MAIS CLARO QUE NÃO TEMOS UMA DIREÇÃO DE SINDICATO VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDA COM A CATEGORIA. MESMO SENDO PROFESSORA CONCORDO COM OS ALUNOS QUE DIZEM QUE NADA REFLETE NAS CONDIÇÕES FÍSICAS E ESTRUTURAIS DAS ESCOLAS.
    NÃO TEMOS UM SINDICATO ATUANTE FISCALIZADOR E QUE VÁ A LUTA .

    Convido todos a assistirem o vídeo postado no youtube da professora AMANDA GURGEL que expressa o sentimento de todos os
    professores do Brasil.No Rio Grande do Norte estão em greve , desde fevereiro.

    ResponderExcluir